Comitê Olímpico anuncia bolsa de até R$ 52 mil para atletas que participarem dos Jogos Olímpicos
O Comitê Olímpico Internacional anunciou uma bolsa de US$ 10 mil, que se aproxima de R$ 52 mil, para cada atleta que disputar as futuras edições dos Jogos. Segundo a instituição, a iniciativa foi criada para apoiar a carreira esportiva ou a transição de carreira de atletas olímpicos.
Para manutenção disto, um fundo de US$ 140 milhões por Olimpíada foi reservado, conforme anunciado pelo Presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI ), Pau Gasol , durante a 146ª Sessão do COI em Lausanne, Suíça. Os primeiros atletas a se beneficiarem desta iniciativa serão os atletas olímpicos que competiram nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.
“Esta bolsa estará disponível para todos os atletas olímpicos. Não apenas para os medalhistas. Não apenas para atletas de determinados países. Para todos os atletas olímpicos. Porque, embora a jornada de cada atleta seja diferente, todos os atletas olímpicos fizeram sacrifícios para chegar ao palco olímpico. Anos de dedicação. Anos de trabalho árduo. Anos acreditando em um sonho. Não se trata de um prêmio em dinheiro. Trata-se de reconhecer a jornada e o comprometimento necessários para se tornar um atleta olímpico. E trata-se de reconhecer que cada atleta olímpico faz parte da nossa comunidade olímpica e de honrar aqueles que vieram antes de nós e abriram o caminho, para que as gerações atuais e futuras de atletas olímpicos possam se beneficiar”, explica Gasol.



Publicar comentário